Nossos programas de desenvolvimento contam com uma estrutura integrada de soluções de aprendizagem que podem ser contratadas de forma completa ou parcial e customizada às necessidades prioritárias de desenvolvimento da sua organização.
Para demonstrar a integração destas soluções e como elas se intercalam, apresentamos a simulação de uma trilha completa de desenvolvimento de líderes composta por 5 estratégias educacionais:
As estratégias de aprendizagem podem ser combinadas de diferentes formas para potencializar o desenvolvimento humano e organizacional.
Aplicação online de inventário comportamental que indica o nível de domínio e os gaps identificados em relação a 20 habilidades e aspectos situacionais de gestão e liderança.
A aplicabilidade deste instrumento de avaliação de perfil e potencial foi testada em mais de 350 empresas de diversos portes e segmentos, em 24 estados brasileiros, com uma amostragem acima de 100.000 profissionais, evidenciando um alto nível de assertividade com cerca de 95% de precisão.
Aplicação online de pesquisa em modelo Pulse para mapear a percepção coletiva sobre as habilidades de gestão e liderança evidenciadas na prática, pelos líderes, no dia a dia.
A pesquisa é realizada de forma anônima para incentivar os respondentes a se manifestarem com transparência e segurança, viabilizando a captura ágil de feedbacks. O público-alvo de respondentes pode ser composto por equipes, pares, clientes e/ou fornecedores internos, bem como líderes diretos ou indiretos, contribuindo para ampliar a percepção dos participantes das trilhas sobre suas fortalezas e gaps potenciais.
A Pulse é realizada no início e ao final das jornadas de aprendizagem, viabilizando a identificação dos progressos obtidos em 6 dimensões: autoconhecimento, relacionamentos, responsabilidades, capacidades, desafios e resultados.
As devolutivas dos resultados para os líderes em foco podem ser realizadas pelos nossos mentores ou diretamente pela área de RH.
Sessões online de mentoria para as devolutivas individuais do Assessment de Habilidades de Liderança e dos resultados da Pesquisa Pulse. Esses encontros do líder com o mentor, com até 1 hora de duração, geram maior clareza sobre as necessidades e oportunidades de desenvolvimento, elucidam as estratégias comportamentais que podem acelerar o progresso e viabilizam a elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).
As mentorias são realizadas no início e ao final das trilhas, mas também há opção de inserir sessões adicionais em seu decorrer, possibilitando checkpoints do PDI, feedback e feedforward.
Fundamentados no Método LTP – Lead to Perform, cada módulo e trilha online e/ou presencial são personalizados ao contexto, à linguagem e à cultura organizacional.
A trilha completa conta com 6 imersões presenciais, em encontros com 4 horas de duração, totalizando a carga horária de 24 horas de aprendizagem por turma. Os temas são estabelecidos sob demanda ou via diagnóstico (Assessments e Pulse), indicando o grau médio de maturidade nas habilidades em foco.
Nossa Curadoria de Educação Corporativa estrutura os módulos e desenha as jornadas de aprendizagem garantindo a integração de temas específicos com as demais ações de Desenvolvimento Humano e Organizacional planejadas pelas áreas de RH. As trilhas para os diferentes níveis de liderança podem ser integradas, garantindo o desenvolvimento simultâneo de habilidades-chave nas diferentes camadas do pipeline.
Para alavancar o compromisso com a prática dos aprendizados, os participantes são divididos em grupos e incumbidos de promover a implementação de “ações ou projetos ágeis” que acontecem em paralelo aos módulos da trilha.
Com a orientação dos mentores, realizadas em sessões on-line de 1 hora – intercaladas com os módulos temáticos – os grupos são instigados a avançar em iniciativas que viabilizem melhorias em processos, gerando reduções de riscos, custos, retrabalhos ou desperdícios, bem como ganhos de qualidade e produtividade, ações de compartilhamento do conhecimento e reconhecimento etc. Os projetos ou ações devem ser entregues até o final da trilha.
Esta estratégia educacional permite que os participantes sigam ainda mais engajados na jornada de aprendizagem, tendo contato frequente com os mentores e interagindo com seus pares com o objetivo de levar os conhecimentos adquiridos para a prática.
líderes treinados, com NPS superior à 90
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